O objetivo deste post é divulgar imagens /fotografias aéreas da região de Joinville. Esta postagem será atualizada com novas imagens continuamente…

Clique sobre as imagens para visualizar melhor

Bairro Boa Vista em 1938 (o limite do bairro é apenas ilustrativo, porque na época ainda não tinha sido criado). Localização de onde hoje é a empresa Tupy, que foi instalada no local na década de 50. Fonte: PMJ. Elaborado por: Yara de Mello, 2019.
Bairro Boa Vista em 1972. É possível observar a urbanização que ocorreu após a instalação da Tupy na região. Com a urbanização vem o desmatamento, compare com a imagem de 1938 . Fonte: PMJ. Elaborado por: Yara de Mello, 2019.
Bairro Boa Vista em 2017. Imagem colorida para ilustrar o bairro na atualidade. Elaborado por: Yara de Mello, 2019.
Imagem de 1972 mostrando a antiga localização da Prefeitura Municipal de Joinville na rua Padre Carlos. Destaque também para o Colégio dos Santos Anjos e a Catedral de Joinville. O tracejado em rosa se refere a atual localização da Avenida JK, que ainda não havia sido construída. Fonte: PMJ. Elaborado por: Yara de Mello, 2019.
Imagem de 1972 mostrando a antiga localização da Prefeitura Municipal de Joinville na rua Padre Carlos. Destaque também para o Colégio dos Santos Anjos e a Catedral de Joinville. Esta figura está sem o tracejado rosa para que seja possível visualizar as casas que foram desapropriadas para a construção da Avenida JK. Fonte: PMJ. Elaborado por: Yara de Mello, 2019.

Praia da Enseada, Prainha e local onde hoje é a praia do Molhe em São Francisco do Sul, no ano de 1938. Interessante notar que quase não havia casas, apenas nas proximidades da beira mar. Além disso, a grande faixa de areia no canto da praia da Enseada e mesmo na Prainha. Fonte: PMJ. Elaborado por: Yara de Mello, 2019.
Praia da Enseada, Prainha e a Praia do Molhe em São Francisco do Sul, no ano de 2016. Em comparação com a imagem anterior fica evidente a urbanização na área da Enseada, Prainha e mesmo Praia Grande. Além disso, a localização do molhe da Petrobras. Elaborado por: Yara de Mello, 2019.